Comitiva italiana visita a Câmara de Vereadores

Na tarde desta quarta-feira (8), a Câmara Municipal de Vereadores de Erechim recebeu a visita de uma comitiva vinda do município de Pederobba, localizado na região do Vêneto, no norte da Itália. A atividade faz parte da programação alusiva à comemoração aos dez anos do Gemellaggio, intercâmbio sociocultural firmado entre a cidade italiana e Jacutinga.

Na ocasião, o presidente do Legislativo erechinense, Rafael Ayub (MDB), juntamente com o vice-presidente Ilgue Rossetto (PV) e os parlamentares Alderi Oldra (PT) e Eni Scandolara (Progressistas), recepcionaram o prefeito de Pederobba, Marco Turato, a vice-prefeita Maria Antonieta Perozzo e demais integrantes do Executivo. O prefeito jacutinguense Beto Bordin, bem como sua vice, Salete Luft, e secretários municipais participaram da visita. Além das celebrações ao Gemellaggio, a vinda da comitiva ao Alto Uruguai gaúcho visa estreitar os laços entre os municípios, sobretudo pelo fato de a cultura italiana fazer parte da formação da região.

Ao final do encontro, o prefeito de Pederobba recebeu dos vereadores erechinenses o Troféu Castelinho, como forma de agradecimento à contribuição cultural para com a região ao longo destes dez ano.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS