Comitê orienta Erechim e região acolher a bandeira vermelha

O Comitê Regional de Atenção ao CORONAVÍRUS da AMAU reuniu-se nesse sábado (12) pelo turno da manhã, para avaliar a deliberação do Sistema de Distanciamento Controlado RS, que classificou a R16 em bandeira vermelha.

Após avaliação pormenorizada de vários indicadores da Plataforma Regional de Monitoramento, dos dados do sistema Estadual e de paralelos com outras regiões os membros orientam a região a acolher a bandeira vermelha.

Na avaliação foi levado em conta o crescimento do número de casos ativos, o surgimento na semana avaliada de 7 óbitos, a situação crítica do município de Nonoai, a piora de vários indicadores quando comparado a semana passada, a média poderá de 1,68, a situação da macrorregião, a proximidade do feriado de carnaval e do retorno as aulas, o relaxamento de parte da população com relação aos protocolos sanitários e o aumento das denúncias de eventos sem observação das recomendações, entre outras.

Face as circunstâncias atuais o comitê entende que por prudência a precaução o momento requer o acolhimento da bandeira vermelha, o que significa alto risco.

O nosso plano estruturado observa com maior precisão três indicadores, considerados válvulas de seguranças e, dois deles estão parcialmente comprometidos, especialmente o número de óbitos e a curva epidemiológica de casos ativos, pontua Arpini, membro do comitê regional.

Por Comitê Regional de Atenção ao CORONAVÍRUS da AMAU

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS