Comissão técnica do Ypiranga tem avaliação positiva no primeiro mês de trabalho

Márcio Nunes

O primeiro mês de trabalho da nova comissão técnica do Ypiranga está prestes a fechar um mês e as avaliações tem sido positivas. Profissionais que tem acompanhado de perto a pré-temporada do Canarinho afirmam que este início de trabalhado do treinador Márcio Nunes e sua comissão técnica têm agradado a direção e o departamento de futebol. Segundo uma fonte, é perceptível o perfil de liderança do jovem treinador. Os treinamentos comandados por Márcio também vem sendo considerados bons.

 

Capitão Canarinho

Há algumas semanas escrevi que poderia ser uma boa para o Ypiranga ter Saimon como capitão do time na Divisão de Acesso. No primeiro amistoso do Canarinho o zagueiro dividiu a braçadeira com Márcio Reis e apesar de ser apenas o primeiro teste do time de Márcio Nunes, é provável que a braçadeira realmente fique com um dos dois.

É possível que Reis saia na frente por ser mais experiente e ter uma rodagem muito maior do que a do zagueiro, porém, Saimon seria o elo direto do torcedor com o grupo de jogadores. Em 2014, o também filho da terra bota amarela, Jean Paulo, conseguiu com muita capacidade representar o torcedor dentro de campo.

 

Marketing

Os departamentos de marketing de Atlântico e Ypiranga têm dado atenção especial para seus patrocinadores. Ambos os clubes estão utilizando as redes sociais e sites para anunciar a renovação de contratos.

Na maioria das vezes os dirigentes dos clubes estão pousando para fotos ao lado dos empresários, buscando enaltecer o ato de renovação e parceria.

 

Amistosos do Canarinho

Neste domingo, 04 de fevereiro, o Ypiranga vai realizar seu segundo amistoso oficial na temporada. Depois de perder para o Aimoré por 1 a 0, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, o Canarinho vai encarar o Grêmio, no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. A partida está marcada para às 10h e possivelmente contará com um time misto do tricolor.

O Ypiranga deverá realizar ainda dois amistosos, contra o Concórdia, um na cidade catarinense e outro em Três Arroios, um contra o Aimoré, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e outro contra um time amador, ainda a ser definido.

 

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS