Atlântico se prepara para entrar em quadra na temporada 2018

Amistosos do Galo

 

Na próxima quinta-feira, 08 de fevereiro, o Atlântico entrará em quadra pela primeira vez na temporada 2018. Após dias dedicados a preparação física e trabalhos técnicos, o clube fará o primeiro amistoso com o atual grupo de jogadores. Os comandados do treinador Giba enfrentarão o Joaçaba Futsal, no Caldeirão do Galo, em Erechim.

No próximo dia 17 de fevereiro o Galo vai encarar a mesma equipe catarinense, porém, na cidade de Joaçaba. Estes devem ser os únicos amistosos que o Atlântico fará antes da estreia no Torneio de Verão, em Capão da Canoa, no litoral gaúcho.

 

Copa Verão

Por falar em Torneio de Verão, a competição acontece entre os dias 22 e 24 de fevereiro. O Galo estreia no dia 22, contra o Tubarão, no ginásio Otto Birlem. No dia 23, pela segunda rodada, o verde-rubro enfrenta a Seleção do Litoral. A última rodada da Copa Verão vai reeditar a final da Liga Gaúcha 2017, e colocará frente a frente Atlântico e Assoeva, de Venâncio Aires.

O torneio será o primeiro e possivelmente o único que o verde-rubro disputará antes da estreia na Super Copa de Futsal, que acontece na cidade de Sorocaba, em São Paulo. A competição que dará ao campeão o direito de disputar a Libertadores da América, acontece entre os dias 01 e 04 de março.

 

Pré-temporada

Nesta semana conversei com alguns membros da comissão técnica e direção para saber como estava o andamento da pré-temporada do Atlântico. Aliás, diga-se de passagem, a pré-temporada do verde-rubro sempre foi considerada uma das mais fortes entres os principais clubes de futsal do país. No Caldeirão do Galo a carga de treinamentos na pré-temporada é pesada e exige muito dos atletas.

Em conversa com um dirigente do Atlântico, questionei se já era possível apontar algum destaque nesta pré-temporada. A resposta veio rápida e objetiva: “Jé é a surpresa positiva da pré-temporada verde-rubra”. Segundo informações que foram repassadas para a coluna, o pivô está física e tecnicamente “na ponta dos cascos”. Uma grande notícia para aquele que é considerado uma das principais contratações para esta temporada.

 

Planejamento

No futebol nada está acima dos resultados em campo, o mais recente exemplo do que estou afirmando vem do Grêmio em 2018. No início do ano o discurso da direção tricolor era de utilização da gurizada nos sete primeiros jogos da temporada, independentemente dos resultados de campo, afinal, havia um planejamento. Porém os resultados obrigaram a direção a rever o planejamento e antecipar a utilização dos titulares no Campeonato Gaúcho.

Em 2017 o Ypiranga montou um grupo considerado “leve e técnico” para ir ao encontro do perfil de treinador Carlos Moraes, no entanto, com os resultados não aparecendo nas quatro primeiras rodadas, o treinador foi substituído por Guilherme Macuglia, que possuía um perfil totalmente diferente do grupo de jogadores montado pela direção do Canarinho.

 

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS