Comissão de Liturgia encaminha seu planejamento de atividades na Diocese de Erechim

A recém constituída comissão diocesana de liturgia, música sacra, espaço litúrgico e arte sacra e sagradas alfaias realizou sua primeira reunião na tarde desta segunda-feira, 25, no Centro Diocesano, junto com o Bispo e o Coordenador Diocesano de Pastoral. Participaram: Pe. André Ricardo Lopes, Pe. Clair Favreto, Pe. José Carlos Sala, Pe. Olírio Luis Streher, Pe. Paulo Cesar Bernardi e o arquiteto Cássio Kurzel.

Inicialmente, o grupo identificou algumas necessidades e desafios e recordou momentos da caminhada no campo da liturgia na Diocese.  Depois, analisou aspectos para o planejamento de suas atividades.

Diante de um dos desafios levantados, que é o apoio e a participação ativa dos padres, agendou, previamente, um encontro com eles e representantes da pastoral litúrgica para a manhã dia 07 de abril do próximo ano, no Seminário de Fátima.

Por fim, Pe. André e arquiteto Cássio apresentaram ao grupo relato do 11º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra, realizado de terça-feira a sábado da semana passada, 19 a 25/9, em Curitiba, PR, do qual participaram junto com Pe. Paulo Bernardi e arquiteto Lucas Biason. O encontro teve como assessor principal o teólogo e especialista em mosaicos Pe. Marko Ivan Rupnik, jesuíta, Diretor do Centro Aletti em Roma e consultor da Congregação do Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos.

A próxima reunião da comissão será dia 13 de novembro, às 10h, no Centro Diocesano.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS