Comissão de Liturgia encaminha encontro diocesano de formação

A Comissão Diocesana de Liturgia reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 09, solenidade da Anunciação do Senhor, no Centro de Pastoral e Administração, juntamente com Dom José.

A equipe retomou o encontro de padres e leigos realizado sábado passado, considerando especialmente as sugestões levantadas naquele encontro para se celebrar melhor e a liturgia seja sempre mais fonte e culminância da vida cristã.

O grupo identificou os seguintes aspectos a serem aprofundados: rito, serviços e ministérios, espaço litúrgico e música litúrgica. Acentuou também a importância do silêncio, que ajuda a vivenciar o mistério e a celebrar melhor. A partir destes aspectos, definiu o seguinte tema do encontro de estudo sobre liturgia nos dias 17 e 18 de agosto próximo: A ritualidade dos ministérios. No dia 17, o encontro será das 19 às 22h; no dia 18, das 08h30 às 16h. Os participantes serão três pessoas de cada paróquia, dez lideranças das pastorais, os padres e os seminaristas da filosofia e teologia. A comissão fará contato com liturgistas indicados para assessorar este seminário de estudos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS