Comissão conhece estrutura da Casa de Abrigo para Mulheres

A secretária de Assistência Social, Linir Zanella, acompanhada por Rejane Poy, da Pasta, recebeu na tarde desta sexta-feira, na Casa de abrigo para mulheres, a Comissão de Mulheres que foi instalada na Câmara Municipal de Vereadores durante a realização do 1º Encontro de Lideranças Femininas que debateu a situação da mulher vítima de maus tratos em Erechim e região do Alto Uruguai. Entre uma das presenças, a vereadora Sandra Picoli.

Na oportunidade, por solicitação da Comissão, foi mostrada toda a estrutura e o histórico da obra que abrigaria, no bairro Bela Vista, conforme projeto anterior, a Casa de atendimento para as mulheres que sofrem maus tratos.

A estrutura foi erguida através de recursos de Emenda Parlamentar, do Governo Federal e do município. A aprovação do projeto do espaço físico saiu no mês de fevereiro. Agora falta a aprovação para a sua aplicabilidade.

De acordo com Linir Zanella, pela falta de sigilo e segurança para as mulheres que ficariam no local, mudou-se o projeto inicial para a instalação de um Centro de referência para as mulheres vítimas de violência, ou seja, o local não servirá como albergue para as mesmas, mas um centro de apoio num trabalho coordenado pela Assistência Social.

“Um Centro de Acolhimento requer custos em segurança o que não pode ser bancado pelo município de Erechim. Para tanto vai se caminhando e crescendo como se pode só para atender as mulheres vítimas de violência. Não podemos deixar um patrimônio público com uma estrutura como esta abandonado e, para tanto, temos que utilizá-lo da melhor maneira possível”, garantiu a secretária.

Na oportunidade a vereadora Sandra Picoli destacou o apoio com a mudança de objetivo para a utilização do local que deverá funcionar durante toda a semana no horário das equipes de trabalho que serão montadas para atender as mulheres, estas que já estão sendo definidas pela Pasta.

Na opinião de todas as mulheres presentes, é de grande importância a utilização do local para atendimento as mulheres, de uma estrutura que deverá servir aos seus propósitos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS