Comil e Mercedes-Benz desbravando novos mercados no continente africano

No início deste mês, a encarroçadora Comil e a Mercedes-Benz do Brasil realizaram o embarque de um lote de 10 ônibus urbanos para o transporte coletivo da Gâmbia, país da África Ocidental.

“O mercado da África vem dando sinais claros de preferência pelo produto brasileiro, reforçando a qualidade da industria nacional. Gâmbia é o quarto país em que a Comil inaugura suas vendas nos últimos meses”- afirma Leonardo Soares, Gerente Comercial da Comil responsável pelas vendas no continente.

O projeto foi desenvolvido especialmente para atender as exigências e especificações do país. Montados sob chassi OF 1730, a carroceria Comil Svelto, traz em sua composição toda versatilidade pensada especialmente para os centros urbanos, o veículo conta 36 lugares para os passageiros, assim como cabine para o cobrador, itinerário eletrônico, luminárias de LED, unidades USB instaladas ao longo do ônibus, duas telas de 15 polegadas e duas portas de acesso, sendo uma frontal e outra no centro do veículo.  As dez unidades Comil Svelto têm a previsão de começar a operar ainda no primeiro semestre deste ano na frota do cliente Gâmbia Transport Service Company (GTSC) que possui forte participação nas operações do transporte coletivo urbano da região.

A parceria entre as empresas nesse projeto tem como principal objetivo levar soluções para as demandas de novos clientes, assegurando toda a qualidade e conforto para garantir o melhor desempenho operacional em condições severas que exige o transporte público.

 

Divulgação: Comil Ônibus

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS