COMID realiza a primeira Capacitação para Conselheiros

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – Comid, realizou na última quinta-feira (12), a primeira capacitação para conselheiros que integram a entidade. As atividades aconteceram na Secretaria Municipal de Cidadania e foram coordenadas pela Presidente da entidade, Libera Pivoto Bresolin, que ressaltou que a capacitação foi fundamental para melhorar ainda mais o desempenho dos conselheiros.De acordo com Libera, a capacitação surgiu da própria necessidade dos conselheiros em saber mais sobre a função do Conselho do Idoso, sobre as suas atribuições enquanto conselheiros e da importância de se ter um Conselho preparado.

A secretária Municipal de Cidadania, Linir Zanella, presente na abertura do evento, enfatizou que a primeira capacitação foi importante para esclarecer as dúvidas dos integrantes do COMID. “Assim como a participação de todos os conselheiros, é fundamental a participação das instituições governamentais, pois assim podemos estabelecer a realização do trabalho, considerando a importância do papel de todos, sabendo o que podemos ou não fazer”, pontua Lenir.

A palestrante do evento e presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa – CEI/RS, Jussara Rauth, abordou entre outros assuntos o papel fiscalizador dos conselheiros e do conselho nas questões ligadas ao idoso, e a divulgação de políticas públicas voltadas para ao bem-estar e saúde do idoso. De acordo com ela, os conselheiros precisam entender sobre as condições de vida da pessoa idosa, sobre os problemas e dificuldades que enfrentam e quais as principais carências. “O papel do Conselho é fiscalizar não apenas as secretarias, mas também o atendimento prestado por empresas e instituições, como por exemplo a falta de respeito com o idoso em bancos, o atendido prestado a saúde do idoso”, finaliza.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS