Comenda homenageia famílias que ajudaram a construir Erechim

Com a presença de representantes das famílias homenageadas, o Salão Nobre da Prefeitura foi o grande palco na tarde desta sexta-feira, 12, para a entrega do Título Honorífico “Comenda Erechim 100 anos – Aqui é nossa casa”. A condecoração oficial reconhece os destaques dessa terra e concede aos homenageados um símbolo do que significam para a centenária Erechim.

Um resgate da trajetória de pioneiros que tiveram participação significativa através do trabalho, do convívio em sociedade, do engajamento efetivo e abriram portas e novos horizontes para gerações futuras.

Por motivos tão nobres e determinantes para o desenvolvimento do município, a Secretaria Municipal de Administração teve a iniciativa da homenagem avalizada pelo prefeito Luiz Francisco Schmidt.

“Refletir sobre nossa existência”

Na oportunidade, o secretário da Administração Valdir Farina destacou que o momento serve para refletir sobre a nossa existência. “O que estamos fazendo aqui? O que nossos antepassados nos legaram? Como vivemos o presente e projetamos o futuro? Nesse instante passa um filme em nossa cabeça, a saudade dos que partiram, a vontade de revê-los, de lhes dar um abraço e dizer muito obrigado por todas as lições de vida que nos deram”.

“Se Erechim comemora o centenário, hoje 101 anos, se é modelo, se tem boas escolas, hospitais, grandes indústrias, é forte no comércio, cria novas oportunidades, se tem qualidade de vida, muito ou tudo devemos a quem marcou época. Aos desbravadores e pioneiros, são essas famílias que estamos homenageando. Muitos fizeram história bonita e contribuíram para fazer esta cidade maravilhosa. Que possamos, nesta data, fazer a nossa história, honrando o que nossos antepassados nos deixaram”, reforçou Farina.

Reconhecimento:

Em sua manifestação o presidente do Poder Legislativo, Alderi Oldra destacou a importância do evento “uma grande iniciativa do poder Executivo em reconhecer e resgatar a história das famílias homenageadas. Reconhecer a história dos que nos antecederam. Gratidão e reconhecimento de todos os vereadores aos homenageados, famílias que transformaram o município de Erechim bom para se viver”.

Agradecimento:

Por fim, o prefeito Luiz Francisco Schmidt destacou a oportunidade como um momento ímpar para que se possa homenagear as famílias que tiveram a sua participação no crescimento do município nestes 100 anos de história. “De saudar e agradecer a todas as famílias que deram a sua participação para que chegássemos onde chegamos nestes 101 anos se emancipação político administrativa. Sei o quanto cada uma ajudou no nosso crescimento. O nosso muito obrigado”.

Do título:

O Título Honorífico “Comenda 100 Anos – Aqui é nossa casa”, compreende a entrega de 100 medalhas em cinco diferentes datas a partir desta sexta-feira, 12. Serão contempladas 20 famílias em cada oportunidade. As próximas entregas de medalhas acontecem nos dias 19 e 26 de julho e 2 e 9 de agosto. Os eventos ocorrem no Salão Nobre, sempre às 14h. Cada família homenageada receberá uma medalha em comemoração ao Centenário de Erechim.

Famílias homenageadas no primeiro evento:

Abal

Bacaltchuck

Caldart

Dal Bosco

Farina

Galli

Hagers

Agranionik

Badalotti

Campagnollo

Hoffmann

Dal Prá

Fávero

Girardello

Dalla Costa

Collet

Grando

Zanella

Corradi

Bisognin

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS