Comenda Erechim 100 anos reconhece o trabalho e a dedicação de famílias homenageadas

O prefeito Luiz Francisco Schmidt, o vice-prefeito Marcos Lando, o secretário da Administração Valdir Farina e o presidente da Câmara de Vereadores Alderi Oldra receberam no Salão Nobre da Prefeitura, na tarde desta sexta-feira (2), representantes de mais 20 famílias homenageadas com o Título Honorífico “Comenda Erechim 100 anos – Aqui é nossa casa”.

A condecoração oficial – medalha – reconhece os destaques dessa terra e concede aos homenageados um símbolo do que significam no centenário de Erechim.

Como foco principal, o resgate da história dos pioneiros que tiveram participação significativa através do trabalho, do convívio em sociedade e do engajamento efetivo. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Administração avalizada pelo prefeito Luiz Francisco Schmidt.

Miscigenação:  

Em sua manifestação, Schmidt destacou que a entrega da Comenda é um grande momento para as pessoas se reencontrarem e pensarem nas famílias que são homenageadas. “Tive a grata satisfação de conviver com as mais diversas famílias de nosso município, de várias gerações. Neste momento a cidade se volta às famílias ilustres numa terra com grande miscigenação que nos permitiu crescer muito”.

Capital da Amizade:

Valdir Farina lembrou que Erechim comemorou 100 anos de história, apresentada pelas famílias dos desbravadores que fizeram da Capital da Amizade um grande e belo município. “Tudo começa com os imigrantes que criaram raízes nesta terra abençoada, acreditando nos sonhos, transformada graças as forças do trabalho dos nossos antepassados, num município próspero e maravilhoso. Temos, agora, que projetar o seu futuro com a grandeza dos sonhos”.

Reconhecimento do trabalho:

O presidente da Câmara Municipal, vereador Alderi Oldra, em sua colocação pontuou a satisfação em poder homenagear e reconhecer o trabalho das 100 famílias, de pessoas que representam a nossa população de mais de 100 mil habitantes. Os cenários mudaram nestes 101 anos, mas tudo aquilo que realizamos permanece. A Casa Legislativa parabeniza o trabalho de todos vocês como da iniciativa do Executivo em prestar esta homenagem”.

Do título:

O Título Honorífico “Comenda 100 Anos – Aqui é nossa casa”, compreende a entrega de 100 medalhas em cinco diferentes datas. São contempladas 20 famílias em cada oportunidade. A próxima entrega acontece no dia 9 de agosto. Os eventos ocorrem no Salão Nobre, sempre às 14h. Cada homenageado recebe uma medalha em comemoração ao Centenário de Erechim.

Famílias homenageadas no terceiro evento:

Arpini

Imlau

Koller

Lago

Machiavelli

Mandelli

Marsico

Moccelin

Molossi

Mosele

Munaretto

Nunhofer

Parenti

Rigo

Rigoni

Roismann

Safro

Salomoni

Tagliari

Todeschini

Tosetto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS