Começam preparativos para a prova do ENADE na URI

Coordenadores dos cursos de graduação presencial e de ensino a distância (EAD), bem como os integrantes do Núcleo Docente Estruturante de cada curso da URI Erechim, estiveram reunidos na tarde de sexta-feira, 24, no Auditório da Universidade.

O objetivo foi tratar das mudanças relacionadas ao ENADE (Exame Nacional de Desempenho Estudantil), estipuladas pelo Ministério da Educação. Neste ano, 19 cursos do câmpus irão participar da prova, marcada para o dia 26 de novembro. Até lá, os acadêmicos receberão toda a formação necessária para a realização da prova.

Conforme o Diretor Acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz, a prova do ENADE é sumamente importante tanto para a Universidade quanto para os alunos. “Isso porque a prova é obrigatória para os estudantes para que eles possam concluir a graduação superior. Além disso, o Enade se constitui num selo de qualidade para a URI que tem formado profissionais muito qualificados para o mercado”, analisou o dirigente.

A tarefa, agora, pontuou Stankiewicz, é motivar os estudantes para que participem e se preparem para a prova. “Os alunos precisam entender a importância deste exame e por essa razão é que estamos mobilizando esforços para oferecer uma formação adequada para que eles possam realizar a prova com tranquilidade”, frisou.

Conforme a Coordenadora do Núcleo de Formação Docente (NDE) do Câmpus, Jacqueline Bianchi Enricone, “a nossa tarefa, num primeiro momento, é proporcionar uma formação adequada a todos os coordenadores de curso, especialmente os que estão assumindo essa tarefa nesse ano, assim como aos demais professores que estão ingressando e, também, aos funcionários”, destacou a professora.

A Coordenadora da Comissão Permanente de Avaliação (CPA) do Câmpus, Simone Fátima Zanoello,  retomou a fala do professor Adilson, enfatizando que se faz necessário “entender que o ENADE, a partir deste ano, é destinado não apenas aos formandos que farão a prova, mas, também, aos demais estudantes dos cursos”.   Apresentou uma proposta de formação e convidou os NDE a se reunirem para delinearem a formação do ENADE a ser realizada pelo seu Curso.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS