Começa neste sábado a semifinal da Liga Nacional de Futsal

A Liga Nacional de Futsal começa afunilar a partir de agora, são oito equipes brigando por quatro vagas na semifinal. Nos quatro confrontos desta fase, todos possuem favoritos. Na partida entre Magnus e Assoeva, o time liderado por Falcão e Rodrigo é o favorito para avançar. No confronto entre Corinthians e Marreco, o timão é candidatíssimo a conquistar uma vaga na semifinal. No jogo entre ACBF e Foz Cataratas, o time de Carlos Barbosa é o favorito. Por fim, no confronto entre Atlântico e Joinville, os catarinenses são favoritos.

Favoritismo não ganha jogo, é verdade, mas dá indicativos de quem tem mais recursos e qualidades no confronto direto. O Galo, por exemplo, montou um dos melhores times de sua história, mas mesmo assim o Joinville está um degrau acima. Os recursos investidos pela direção do Atlântico foram significativos, mas o clube catarinense investiu muito mais. O time verde-rubro oscilou muito em 2017, mas chega as quartas de final mostrando que apesar do favoritismo do Joinville, sonhar com uma vaga na semifinal é possível.

A classificação do Galo para uma eventual semifinal da Liga Nacional de Futsal passa por quatro figuras: Giba, Grillo, Keké e Café. O comandante do Galo é o responsável por montar a estratégia para os dois jogos, Keké e Café são os principais jogadores do grupo nesta temporada e Grillo, representa o espírito de garra, luta e disposição em quadra. Não tenho dúvida de que os confrontos entre Joinville e Atlântico se tornarão duas batalhas.

E por falar em batalha, a primeira acontece neste sábado, 14 de outubro, às 11h30, no Caldeirão do Galo, em Erechim. A expectativa da direção é que tenhamos o maior público da temporada 2017 no Caldeirão. O torcedor verde-rubro será fundamental para que o Atlântico consiga vencer o JEC e largue em vantagem.

Liga Gaúcha

Na próxima terça-feira, 17 de outubro, às 20h15, no Ginásio do Feijão, em Sobradinho, Atlântico e AES Sobradinho começam  decidir uma vaga na semifinal da Liga Gaúcha de Futsal. Nos dois encontros das equipes na primeira fase do certame estadual, duas vitórias do Galo. O time de Sobradinho é comandado pelo treinador campeão da América pelo Atlântico, Cigano. Apesar do bom trabalho de Cigano na AES, O Galo é amplo favorito a avançar para a próxima fase. O jogo da volta está marcado para o dia 21 de outubro, no Caldeirão do Galo, em Erechim.

Por Fabio Lazzarotto/ JBV Online 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS