Começa a pré-temporada para o Canarinho

Ypiranga iniciou nesta quarta-feira (10) os trabalhos de preparação para a temporada 2018

É o começo de um novo momento para o Ypiranga. A temporada 2018 inicia no Colosso da Lagoa com muitas novidades, já que o Canarinho fez uma grande reformulação para buscar o retorno a elite do futebol Gaúcho.

Na tarde desta quarta-feira (10), atletas e comissão técnica do Ypiranga se apresentaram para o início da pré-temporada. Mesmo com os trabalhos iniciando hoje, a apresentação oficial do elenco deve acontecer somente no começo de fevereiro, quando forem finalizados os exames médicos e físicos. Na oportunidade também será lançado oficialmente o uniforme para a temporada 2018.

A temporada começou em um clima de bastante descontração, mas também com a promessa de muito trabalho, já que 2018 será repleto de desafios. Inicialmente pela expectativa de ser um dos finalistas da Divisão de Acesso, e desta maneira retornar a elite do futebol gaúcho, mas também pelo Brasileirão Série C, que terá um desafio a mais nesta temporada, já que será disputado de maneira paralela a competição estadual.

A primeira atividade da tarde foi uma interação com membros da diretoria do clube. As boas-vindas foram dadas pelo presidente Adilson Stankiewicz e pelo vice-presidente José Scussel. Os profissionais que chegaram no Colosso da Lagoa foram orientados sobre questões administrativas e jurídicas, além de conhecer mais profundamente como será o acompanhamento médico e psicológico durante a temporada. As atividades foram desenvolvidas pelo Diretor de Futebol, Ricardo Argenta; o Diretor Jurídico, Renan Podalyrio Tedesco; o Diretor Médico, Célio Fahl e o Diretor de Psicologia Paulo Cesar Silva Araujo Kautz. O Técnico, Márcio Nunes; o Preparador Físico, Alexandre Andreis e o Gerente de Futebol, Renan Mobarack, também falaram aos atletas recém-chegados as expectativas para esta temporada.

Em seguida os atletas foram para o campo principal do Colosso da Lagoa onde iniciaram as primeiras movimentações comandadas por Alexandre Andreis. A partir desta quinta-feira iniciam os treinamentos diários, e os trabalhos de avaliação médica dos atletas. Os treinamentos iniciam com 27 atletas profissionais, contudo o elenco conta ainda com alguns atletas oriundos da categoria Sub 20.

Durante a noite houve um jantar de confraternização e interação que contou com a presença de profissionais e dirigentes do Canarinho, juntamente com seus familiares.

 

Confira a relação de profissionais que se apresentaram nesta quarta-feira:

 

Goleiros:

Gott (Aris Limassol – Chipre)

Gritti (Ypiranga)

Allan (Ypiranga)

Renato (Ypiranga)

 

Zagueiros:

Marcão (Ipatinga)

Diego Rocha (Bagé)

Saimon (Passo Fundo)

Claudinho (Avenida)

 

Laterais

D – Gian (Sampaio Corrêa)

D – Matheus Fauth (Chapecoense)

E – Ednei (Fluminense SC)

E – Rennan (Ypiranga)

 

Volantes:

Fabio (Ypiranga)

Tárik (Virtus Francavilla  – Itália)

Everton Faísca (Aimoré)

Anderson Feijão (Aimoré)

Marquinhos Schimidt (Inter SM)

 

Meias:

Márcio Reis (Avenida)

Fabiano Weege (Rio Branco)

Fernandinho (Bagé)

 

Atacantes:

Jájá (Novo Hamburgo)

Paulinho Simionato (Pelotas)

Willian Ribeiro (Brasil de Pelotas)

Lucas Vieira (Ypiranga)

Douglas Skilo (URT – MG)

Julio Abu (São Paulo)

Café (Rio Branco)

 

Comissão Técnica e Staff:

Técnico: Márcio Nunes

Auxiliar: Jean Paulo

Auxiliar: Brida

Prep. Físico: Ale Andreis

Prep. Goleiros: João Borges

Analista de Desempenho: Robson de Lima

Fisioterapeuta: Izequiel Batisti

Admin. de Vestiário: Ricardo Zanatta

Auxiliar de Campo:  Sérgio Roberto da Silva (Zula)

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS