Combate à dengue: vereador Romildo Protetor sugere a utilização de drones para a pulverização de áreas de difícil acesso
Medida ainda reduz o tempo de aplicação e minimiza riscos à saúde dos operadores em comparação com métodos tradicionais
Diante da preocupação com os índices de dengue no município, o vereador Romildo Protetor (MDB) solicitou ao Poder Executivo – em pedido de providências apresentado na sessão ordinária de quarta-feira (20) – a utilização de drones para auxiliar na pulverização de substâncias que contenham a propagação do mosquito Aedes aegypti. O parlamentar enfatiza que tal ferramenta seria uma medida eficaz no combate ao vetor da doença, já que oferece maior eficiência na cobertura de áreas extensas e de difícil acesso, além de reduzir o tempo de aplicação e minimizar riscos à saúde dos operadores em comparação com métodos tradicionais.
“É imprescindível que sejam adotadas soluções eficazes para prevenir a disseminação de enfermidades como dengue, zika e chikungunya e proteger a saúde da população. Por isso, também solicitamos que seja feito um cronograma de pulverização abrangente, contemplando os bairros mais afetados e áreas de maior concentração do mosquito, sempre informando às pessoas sobre as datas e locais com antecedência, para que tomem os devidos cuidados antes, durante e após o procedimento”, detalha Romildo.
Faixa elevada
Na mesma sessão, também foi lido no plenário um pedido em que o vereador solicita a instalação de uma faixa elevada na Rua Paraguai, em ambos os sentidos, nas imediações do número 157. “A colocação de um redutor de velocidade neste trecho é necessária para diminuir o risco de atropelamentos e facilitar o tráfego de veículos e pedestres”, completa.
Por Assessoria de Comunicação