Com pouco futebol, Ypiranga empata em casa na estreia de Thiago Carvalho

Na noite desta quarta-feira (7), o Ypiranga recebeu a equipe do São José no Colosso da Lagoa, em jogo válido pela 6ª rodada do Gauchão e mais uma vez somou apenas um ponto em casa.

O Canarinho começou o jogo melhor que o adversário e logo no início do primeiro tempo criou e desperdiçou uma boa chance de abrir o placar. Na sequência, após lesão de Mossoró, que comandava as ações de meio campo do Ypiranga, o São José melhorou e tomou conta do jogo. Aos 36 minutos, após lançamento e uma falha do sistema defensivo, o São José abriu o placar.

Na segunda etapa, com pouca inspiração e sem conseguir jogar, a torcida perdeu a paciência e vaiava o time em campo. O Zequinha, por sua vez, amarrava o jogo e em todas as oportunidades demorava em reiniciar o jogo. Thiago Carvalho então, mexeu no time e as alterações tiveram efeito imediato. Aos 43 minutos, Cariús, que tinha acabado de entrar, complementou cruzamento aéreo para empatar o jogo.

O Ypiranga reclamou muito da atuação da arbitragem, principalmente em dois momentos cruciais do confronto. Na primeira etapa, quando a equipe era melhor, o atacante Mateus Anderson foi parado com falta na entrada da área pelo último defensor, que recebeu apenas cartão amarelo. No final do jogo, também no melhor momento do Canarinho do jogo e após muita cera do São José, o árbitro concedeu apenas cinco minutos de acréscimo.

Com o resultado, o Ypiranga volta momentaneamente ao G8, com 6 pontos, mas deverá perder a oitava colocação para Caxias ou Guarany, que jogam amanhã, no fechamento da rodada. O próximo compromisso do Ypiranga será contra o Avenida nos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul, em jogo marcado para sábado, às 20h.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS