Com discurso de pré-candidato, Polis mostra habilidade e fala sobre 2018

A entrevista com o ex-prefeito Paulo Polis na última terça-feira, 07, no programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura, mostrou porque ele é um político distinto. Ele é habilidoso, cauteloso e respeitoso com os correligionários e até mesmo, com os adversários políticos. Enquanto alguns têm a necessidade de falar mal dos seus oponentes para serem notados, Polis anda na contramão e faz questão de valorizar a história e os responsáveis pela sua construção, mesmo que no seu íntimo tenha algumas divergências.

O cenário atual no município seria um prato cheio para que ele abrisse a artilharia contra a municipalidade. Aliás, motivos não faltam. Porém, ele prefere deixar de lado os problemas do governo Schmidt e focar em uma candidatura regional a deputado federal. Polis destacou que a região está vendo o cavalo encilhado passar, e que a população precisa olhar com carinho para uma candidatura no Alto Uruguai. Ele quer ser este candidato, mas se não for, que seja outro. A região não pode ficar refém de algumas emendas parlamentares de deputados de fora.

Outro ponto importante que foi levantado pelo ex-prefeito, é a Transbrasiliana. Qual deputado federal vai levar está bandeira adiante? Se não for da região, não haverá luta. Outro exemplo citado por Polis é a situação da Fundação Hospitalar Santa Terezinha. Quem vai trabalhar pela saúde senão um deputado nosso? Os prefeitos da região quando chegam em Brasília, sequer são recebidos pelos deputados. A maioria é recebido por assessores. Ter um deputado no Congresso Nacional, é ter referência e voz na capital. Não sei se o ex-prefeito será candidato em 2018, mas a entrevista deixou claro que vontade não falta.

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS