Colégio São José: aprendendo com o ambiente e árvores do campo da escola

Com o objetivo de despertar nas crianças a observação, apreciação, releitura e convívio com a natureza

Com o objetivo de despertar nas crianças a observação, apreciação, releitura e convívio com a natureza, as turmas do Pré I da Educação Infantil do Colégio Franciscano São José, foram ao campo da escola observar as árvores frutíferas, não frutíferas, as diferentes manifestações da natureza presentes naquele espaço ao ar livre, natural e especial.

Sabemos que crianças nascem curiosas, e poucos ambientes oferecem tantos desafios, provocações e beleza quanto a natureza. Nela, a brincadeira é espontânea e convoca a uma gama ampla de experiências, favorecendo o desenvolvimento integral e integrado.

Acreditamos que é necessário que nossas crianças sintam de perto a importância das árvores e as formas das pequenas plantas. Percebam a conexão entre os elementos da natureza, cheirem os diversos aromas, sintam as texturas, vejam a beleza e a diversidade de cores, formas e arranjos. Percebam as transformações e o estar por inteiro nesse universo, pois essas são experiências insubstituíveis.

São vivências significativas que possibilitam o aproximar-se para sentir, sentir para se conectar e aprender a preservar.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS