Colégio São José amplia base curricular para estudantes do 9º Ano e define aulas no turno da tarde para os 5ºs Anos

Objetivando reforçar conceitos e solidificar conhecimentos para que os estudantes ingressem com formação mais sólida e maior bagagem no Ensino Médio, o Colégio Franciscano São José, em comum acordo com os pais e responsáveis dos estudantes, optou por promover, em 2018, a ampliação da base curricular do 9º Ano.

Paralelo a isso, entende-se que o processo ensino-aprendizagem deve ter como desafio a abertura para novas realidades e situações fortalecendo princípios e valores em um convívio saudável com os demais colegas, enquanto comparte e desenvolve competências e habilidades.

No mesmo sentido, a escola também passa a oferecer as aulas para os 5ºs Anos no período da tarde, por área do conhecimento. A intenção é permitir a transição gradual dos anos iniciais para os anos finais do Ensino Fundamental com mais naturalidade, respeitando a fase importante pela qual passam os estudantes dessa faixa etária que migram para uma nova etapa de sua vida escolar.

As mudanças propostas, conforme a diretora do Colégio Franciscano São José, Irmã Silvana Arboit, deverão trazer melhores resultados aos estudantes. “Vivemos tempos em que, cada vez mais, é preciso agregar valor ao ensino, proporcionando uma formação completa, de acordo com as premissas de nossa instituição. A ampliação da base curricular, no 9º Ano e a troca de turno para os 5º Anos caminha nesta direção. Estamos felizes por poder oferecer tais avanços aos nossos estudantes”, destaca a diretora.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS