Colégio Franciscano São José oferece o PES – Positivo English Solution, formando cidadãos bilíngues

Sabemos que a Língua Inglesa passou de diferencial a essencial no mundo de hoje. Buscando cada vez mais corresponder as demandas do universo global e às necessidades da comunidade escolar, o Colégio Franciscano São José, a partir de 2020, estará proporcionando aos estudantes o PES – Positivo English Solution. Um programa ousado e inovador que está presente em 147 escolas do país.

O material didático utilizado e internacionalmente produzido em parceria com a Cambridge University Press, promove atividades que trabalham com as quatro habilidades fundamentais para o aprendizado de língua adicional: speaking (fala), listening (compreensão auditiva), reading (leitura), writing (escrita). Além do material, o programa oferece assessoria especializada, de profissionais da sede de Curitiba, durante todo o processo e exames internacionais de proficiência de Cambridge Assessment English.

Esse programa visa formar estudantes bilíngues e será oportunizado no contraturno, aos estudantes/crianças do Pré II da Educação Infantil ao 9º Ano do Ensino Fundamental.

Estudantes de Pré II e 1º Ano terão duas (2) horas aulas semanais, repletas de atividades lúdicas e brincadeiras, considerando as especificidades do universo infantil. Os estudantes do 2º ao 5º Ano terão três (3) horas semanais, trabalhando com a oralidade em conjunto com a iniciação à escrita e à leitura em inglês. Já aos estudantes do 6º ao 9º Ano será oferecido (4) horas semanais.  Para estes é realizado um teste diagnóstico para posterior formação de turmas. Os estudantes desse nível aprofundam o estudo do idioma para desenvolver as quatro habilidades essenciais da proficiência em inglês, já citadas acima.

Com o PES – Positivo English Solution, os estudantes interagem fácil e rapidamente com a Língua Inglesa, estudando em espaços adequados e equipados para esse fim, no próprio Colégio.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS