Nesta semana, durante cumprimento de agenda de trabalho na Capital Gaúcha, o diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), Jackson Arpini, protocolou vários projetos que visam captar recursos para aquisição de equipamentos, realização de obras e cirurgias eletivas. Os encontros foram realizados na Secretaria Estadual da Saúde, Casa Civil e Assembleia Legislativa.
No encontro com o deputado estadual, Mateus Wesp (PSDB), o diretor Executivo da Casa de Saúde solicitou apoio na alocação de emenda parlamentar estadual para aquisição de equipamentos para o hospital que é referência regional.
Jackson também manteve agenda na Secretaria Estadual da Saúde sobre as cirurgias eletivas, no sentido de dar celeridade ao Plano de Trabalho que foi encaminhado e que prevê o valor de R$ 400 mil paras cirurgias eletivas represadas.
Também recebeu a informação que a Secretaria Estadual de Saúde encaminhou uma consulta técnica ao Ministério da Saúde, sobre o credenciamento de alta complexidade, aguardando posicionamento do órgão ministerial.
Para Arpini as reuniões e audiências foram positivas. “Estamos encurtando distâncias e formando parcerias para alavancar obras e ações de saúde do nosso Santa. Somos uma instituição que atende o Sistema Único de Saúde (SUS) e precisamos firmar irmandade”, pontua Arpini.
Acompanharam a comitiva os vereadores do MDB, Fifo Parenti e Jurandir Pezzenato.