CIRAU amplia serviços para dar mais suporte aos municípios em busca de recursos
No último dia 4, o Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU), realizou Assembleia Ordinária em Erechim,
A reunião foi aberta pelo presidente do CIRAU, Beto Bordin (prefeito de Jacutinga). O primeiro assunto do dia, foi sobre a alteração no estatuto do consórcio do Plano de Cargos e Salários.
O presidente Beto Bordin, repassou aos presentes a necessidade de ter nos quadros, um Coordenador de Projetos, para ficar responsável pela entrada de recursos que devem ingressar para todos os municípios do Alto Uruguai, já que o Cirau terá uma ampliação de atuação e consequentemente mais trabalho a partir de agora, já que os recursos que ingressarem no Credenor, será administrado pelo consórcio. Recursos para várias áreas.
O Contador do Cirau, Daniel Imlau, explicou aos presentes sobre a legislação e o não impedimento de contratação do cargo em pauta e o impacto financeiro e orçamentário, nas contas do consórcio.
Após as devidas explicações, foi colocado em votação e aprovada por unanimidade dos presentes.
Nos assuntos gerais, o presidente Beto Bordin, falou sobre a situação das estações de hidratação (quentinhas) que serão instaladas nos 32 municípios da AMAU: “nossa ida à Porto Alegre, teve como uma das finalidades, ver a possiblidade de mudanças no projeto apresentado pelo Credenor. Essas mudanças serão necessárias para melhor destinação dos valores e a diminuição da contrapartida dos municípios que irão participar do projeto, além da aplicabilidade e eficácia dos recursos oriundos da consultar popular”.
Foi debatido também a importância da qualificação da equipe do CIRAU, para dar mais celeridade às licitações e aos convênios, e apresentou os editais em andamento e os que estão em fase de elaboração;
Um dos editais debatidos na reunião, foi sobre a aquisição de pneus por parte dos municípios associados do CIRAU, que será necessário uma possível adequação de formulário de acompanhamento de vida útil dos produtos, para melhorar a qualidade dos veículos em cada município.
Por assessoria de comunicação