Ciências Biológicas da URI promove Semana Acadêmica

Estão abertas até o dia 31 de agosto as inscrições para a XXX Semana Acadêmica de Ciências Biológicas da URI Erechim, promovida pelos Cursos de Bacharelado e Licenciatura, entre os dias 1º e 03 de setembro. Os encontros dos dois primeiros dias serão realizados de forma online, com palestrantes de outros estados.

Nesta trigésima edição, a Semana Acadêmica da Biologia se propõe a discutir temas contemporâneos como foco na atuação do profissional biólogo na sociedade atual. A proposta deste ano propõe uma reflexão sobre a pluralidade, a partir de uma perspectiva das múltiplas áreas de atuação do profissional da área de biologia. Neste sentido, a programação do evento foi organizada com palestrantes de diferentes áreas de formação visando a discussão do perfil do biólogo sobre diferentes abordagens.

A palestra de abertura será com o professor Fernando Fernandez, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que vai falar sobre “o privilégio de Darwin e a lógica da vida”.

No segundo dia, os temas a serem apresentados serão “a profissão paleontológica no Brasil”, com a professora Marina Bento Soares, também da UFRJ, e a Astrologia e Extremófilos, com Emanuele Kuhn, do Instituto Bipolar Scientific.

Na última noite será promovida uma mesa redonda sobre as histórias não publicadas do Curso de Ciências Biológicas, a ser realizada de forma presencial no Auditório da Universidade. Os convidados são os professores Jorge Reppold Marinho, Vanderlei Secretti Decian e Rozane Maria Restello.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS