Ciências Biológicas da URI conquista novamente Selo de Qualidade Nacional

        O Curso de Ciências Biológicas Bacharelado da URI Erechim está entre os cursos de todo o país, único do Rio Grande do Sul, agraciado com o Selo CFBio de Qualidade na edição deste ano do Conselho Federal de Biologia. Esta é a terceira vez consecutiva que o Curso recebe a distinção que é realizada a cada dois anos.

        O anúncio foi feito após análise da documentação de 149 cursos que obtiveram nota 4 no ENADE (Exame Nacional de Desempenho Estudantil) de todo o País. O Conselho Federal de Biologia (CFBio) divulgou, a partir daí, a relação das 10 Universidades agraciadas com o Selo CFBio de Qualidade de 2019, entre elas, a URI. Os cursos (seis de licenciatura e quatro de bacharelado) serão agraciados em solenidade a ser realizada no próximo dia 13 de setembro, em Brasília, durante o Fórum Nacional do sistema CFBio/CRBios, que terá a presença de todos os coordenadores de cursos.

        Segundo o Coordenador do Curso, Professor Vanderlei Decian, “a avaliação do CFBio é resultado da excelente formação profissional ofertada aos alunos, que contam com infraestrutura de primeira linha na Universidade com inúmeros laboratórios, professores muito qualificados e intensa associação entre atividades teóricas e práticas desenvolvidas nos mais diferentes espaços do cotidiano do profissional a ser formado”.

        Salienta também que é resultado de uma equipe de professores qualificados que ministram aula no curso, sendo que a maioria deles atua também no Programa de Mestrado em Ecologia do Câmpus. O curso conta com vários laboratórios na área da Biologia que são destaque na região do Alto Uruguai e no Norte do Rio Grande do Sul.

        O Selo CFBio de Qualidade é uma honraria criada pelo Conselho Federal de Biologia (CFBio) com o intuito de despertar o interesse para a melhoria da qualidade dos Cursos de Ciências Biológicas no País, de forma que seus egressos estejam qualificados para atuar seguindo os princípios éticos e de excelência profissional.

        Para a URI Erechim, a conquista deste selo demonstra o quanto a Universidade Comunitária é comprometida com um ensino de qualidade e o quanto é preocupada com a formação de profissionais aptos ao exercício da profissão e de cidadania.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS