Chuva e granizo causam quedas de árvores e danificam lavouras em Erechim

A chuva seguida de queda de granizo que atingiu algumas partes de Erechim na noite desta quinta-feira, 30,  causaram estragos a lavouras, além de quedas de árvores e um muro no município.

As imagens enviadas pelos internautas à Rádio Cultura e que circularam nas redes sociais mostram uma grande quantidade de pedras que atingiu o bairro Demoliner, BR 480 no sentido a Aratiba, e proximidades do novo distrito Industrial norte.

A Força Voluntária do Alto Uruguai informou que atendeu duas quedas de árvore e uma queda de muro, mas não foi acionada para destelhamentos.  Segundo boletim divulgado, as quedas de árvores foram registradas na Rua Argentina e Tiradentes e a queda do muro ocorreu na Rua Gentil João Miorando, no bairro copas Verdes. O Corpo de Bombeiros não teve atendimentos decorrentes do mau tempo em Erechim.

Em um erval localizado próximo a BR 153, nas imediações do novo Distrito Industrial Norte a queda de granizo ocasionou grandes perdas. Segundo informações apuradas pela Rádio Cultura, os proprietários do local estimam perdas entre 20 e 30%. A erva estava pronta para ser colhida.

Segundo informações da Defesa Civil o alerta para temporais segue válido para o dia de hoje.

Veja os estragos causados pelo granizo em um erval em Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS