Chiquito e Bordoneio no palco do Acampamento Farroupilha

Na noite desta terça-feira, 11 de setembro, quem se apresentou no palco do Acampamento Farroupilha 2018 foi Chiquito e Bordoneio, um dos grandes expoentes da música gaúcha. E como se diz no linguajar gaudário, foi um show louco de buenacho. Além de apreciarem o show, muitos fãs e tradicionalistas aproveitaram o tablado do Pavilhão 2 para dançarem animadamente do início ao fim da apresentação.

O grupo trouxe para o show a essência da música fandangueira, com músicas boas para ouvir e dançar, no tradicional “trancão” do Chiquito e Bordooneio, que todos já conhecem e gostam. O repertório também, cuidadosamente planejado, agradou a todos: do chamamé campeiro passou pelo xote, vaneira romântica e tradicional até a milonga e a valsa, num repertório que tem Alma Fandangueira.

 

  HISTÓRIA DE CHIQUITO E BORDONEIO

Um dos grandes ícones culturais do Rio Grande do Sul, a música nativista talvez represente o povo tanto quanto o chimarrão e o churrasco. São músicas que emocioanm pelos versos que lembram a terra, a natureza, o chão e os costumes tradicionalistas.

Ao longo de mais de 20 anos de estrada, o Chiquito e Bordoneio recebeu o reconhecimento de seu trabalho tornando-se um dos principais nomes do sul do país no gênero da música gaúcha. Em seus shows e bailes, o grupo apresenta um repertório variado, com diversos estilos de músicas, agradando a todos os gostos e idades.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS