Charrua realiza Tarde de Campo sobre cultura da soja

Na última sexta-feira (23), na área experimental em Charrua, foi realizada a Tarde de Campo 2018 sobre as cultivares de soja e seus desempenhos a campo. A atividade mostrou aos participantes a importância de otimizar recursos, reduzir gastos, controlar a produtividade, bem como, manter a preservação do meio ambiente.

O evento organizado pela Prefeitura de Charrua, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, e Emater-Ascar/RS, com o apoio das empresas Agriforma, Produza Agrícola e Cotrijal, reuniu cerca de 80 produtores.

Nas estações de demonstração, os visitantes observaram novas variedades em sementes de soja, manejo de culturas, tecnologias para controle de doenças, pragas e nutrição de plantas, além da exposição de equipamentos e produtos agrícolas.

O prefeito de Charrua, Valdésio Roque Della Betta, prestigiou o evento e destacou a importância da atividade como oportunidade de aprendizado, troca de informações e conhecimento, além de ser um estímulo para os produtores continuarem investindo na produção de alimentos.

Para o secretário municipal da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, Kassio Roncaglio, o objetivo da Tarde de Campo foi cumprido. “Tínhamos o anseio de oportunizar aos participantes o conhecimento de novas tecnologias de sementes para o plantio, novos defensivos para a proteção da lavoura contra diversas pragas, além de equipamentos modernos utilizados no meio da agricultura”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS