Charrua institui programa para instalação de videomonitoramento no município

O prefeito Valdésio Roque Della Betta sancionou, na última sexta-feira (26/07), a Lei Municipal nº 1.600/19, instituindo o programa “Charrua Mais Segura”, que visa a implantação do sistema de videomonitoramento 24h, em ruas municipais, bem como, o georreferenciamento nas estradas vicinais e propriedades do interior do município.

Conforme a lei, o programa possui os objetivos de prevenir ocorrência de delitos; aumentar o sentimento real de segurança da população, garantindo qualidade de vida; contribuir para a investigação e elucidação de crimes; diminuir os índices de ocorrência de infrações; e realizar levantamentos estatísticos acerca da segurança pública.

Para a implantação e manutenção do sistema de videomonitoramento, o Poder Executivo firmará parceria com o Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro), mediante repasse para o órgão de até R$ 80 mil. Ainda, o programa está aberto para subsídio através de instituições privadas.

Segundo estudos realizados, nesta primeira etapa, serão instaladas 12 câmeras de monitoramento em sete pontos estratégicos da cidade. As imagens captadas serão enviadas à central da Brigada Militar, em Getúlio Vargas, onde serão monitoradas, gravadas e arquivadas. A instalação do sistema no município deve ocorrer nos próximos meses.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS