Araújo requer ao Executivo a criação de ecopontos no município

Tema recorrente nas reuniões do Poder Legislativo devido à sua enorme importância, a conservação do meio ambiente pautou um pedido de providências apresentado na última sessão ordinária. De autoria do vereador Claudemir de Araújo (PTB), a solicitação objetiva a criação de Ecopontos no município, e, após a leitura no plenário, foi encaminhada ao setor competente do Poder Executivo.

Os Ecopontos consistem em locais destinados obrigatoriamente ao descarte de inservíveis, ou seja, lixos como móveis e demais utensílios sem serventia. “Nos últimos tempos, virou moda o descarte de todo o tipo de material, restos de construção, utensílios domésticos e demais materiais que são largados de forma irregular em canteiros centrais, ruas do interior e bairros de nossa cidade”, observa Araújo.

O vereador lamenta, no entanto, que precise retomar o assunto, já que, em fevereiro de 2018, sugeriu à Prefeitura um projeto de lei com este objetivo, mas não obteve retorno. “Com a implantação dos Ecopontos, todo esse material teria uma destinação correta, passaria por uma classificação, geraria empregos e renda a muitas famílias”, ressalta.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS