CEREST fez apresentações na Comissão Intergestores Regional

No último dia 17, no Auditório da Coordenadoria Regional da Saúde, o secretário municipal de Saúde interino, Roberto Fabiani, e o secretário adjunto de Saúde, Jackson Arpini, participaram de reunião que debateu diversos assuntos referentes a Rede Regional de Atenção à Saúde.

Sandra Busatta, enfermeira da equipe multiprofissional do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST), apresentou na Comissão Intergestores Regional (CIR), da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, os projetos em curso atualmente. Promovendo saúde no trabalho rural, exames fonoaudiólogos, capacitação dos agentes comunitários de saúde, cuidando da saúde do servidor público, capacitação para notificar agravos, novembro laranja, rede sentinela, erradicação da exploração do trabalho infantil, prevenção de acidentes a exposição a materiais biológicos e perfurocortantes e bem-estar laboral, são os projetos que estão no rol de ações do CEREST.

A profissional também informou aos secretários de saúde da região que integram a CIR as palestras educativas-preventivas que a equipe pode ministrar nos municípios pertencentes a área de atuação do Centro, no intuito de prevenir os agravos decorrentes da atividade laboral. E o secretário adjunto de saúde de Erechim explanou sobre a situação do CEREST abordando gestão, área de abrangência, recursos oriundos do Estado e da União e os serviços que poderão ser realizados à população.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS