CER Atlântico promove palestra para pais das Debutantes 2018

Diretora Social Lúcia Pagliosa

 

A noite desta segunda-feira, 14 de maio, foi especial para os pais das Debutantes 2018 do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico. Eles participaram da palestra “Relações Familiares, Aprendendo Sempre”, ministrada pela Professora Dra. Jacqueline Bianchi Enricone, que levou todos a refletirem as relações familiares dentro da ideia de que estamos aprendendo sempre, se atualizando com as relações e a próprias transformações da família.

 

 

 

 

Julio Brondani

O evento integra a programação do Projeto Debutantes 2018, que iniciou em abril deste ano e se estende até março do próximo ano, sendo a culminância com o grande baile de gala que se realizará no dia 6 de outubro. A abertura foi feita pelo presidente Julio Brondani e a noite foi conduzida pela Diretora Social, Lúcia Balvedi Pagliosa. Ambos afirmaram estarem felizes com a presença dos pais das debutantes, explicando que aquele era um momento e integração e também de conhecimento.

 

 

Dra. Jacqueline Bianchi Enricone

A psicóloga Jacqueline Enricone falou sobre as transformações na sociedade e na família, ao longo do tempo, e da influência da tecnologia, afirmando que ela é ótima, mas não é neutra e tem produzido mudanças muito rápidas na sociedade. Segundo a Dra. Jacqueline, as mudanças sociais e culturais são consequência do desenvolvimento progressivo de uma sociedade que vive mais o momento presente, ao aumento do consumo, ao excesso de informação e de escolhas, assim como na crença no princípio do prazer.

Citando autores de livros, ela discorreu sobre as mudanças que a tecnologia provocou, com os filhos hoje envolvidos em uma bolha virtual, sem proximidade física e com duplicidade de modelos familiares: a vida real e a virtual. Abordou a superficialidade dos relacionamentos afetivos e que nas relações virtuais não há o desgaste da convivência, o que se idealiza é sempre melhor do que o que se tem. E, ainda, comentou a substituição da aliança por atualização do status nas redes sociais, citando como exemplo o “relacionamento sério”.

Ela também deu dicas aos pais para ajudar aos filhos crescerem e ficarem independentes, entre elas que não façam tantas coisas por eles, sejam exemplo, aprendam a dizer não, questionem a relação dos filhos com o dinheiro. Ela também recomendou aos pais: “priorizem a sua saúde e bem-estar e arrumem tempo para seus relacionamentos mais importantes”.

HOMENAGEM ÀS MÃES

Logo após a palestra, as mães foram homenageadas pelo CER Atlântico pela passagem do Dia das Mães, com um lindo bouquet de flores. Primeiramente as mães das Debutantes 2018 e após as integrantes da Diretoria Social que estavam presentes. O evento encerrou com um jantar.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS