Centro de Treinamento encerra atividades e projeta 2019

O Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre) encerrou 2018 com o curso de Boas Práticas de Fabricação. Durante o ano, foram realizados 39 cursos que permitiram a capacitação de 766 pessoas, entre produtores e técnicos da região do Alto Uruguai e de outras regiões do Estado.

Neste ano, foram implantados mais dois cursos, sendo um de plantas medicinais, aromáticas e condimentares e outro de dieta para vaca leiteira. No pátio do Centro foi implantado um horto de plantas bioativas com três metodologias didáticas: boneco fitoterápico, relógio do corpo humano e espiral, que atende a legislação da Anvisa e passa a ser utilizado como ferramenta no curso de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares.

Calendário 2019

O calendário para 2019 do Cetre será aberto com o curso de Secagem e Armazenamento de Grãos, que ocorre de 26 a 28 de fevereiro. E, a partir de 2019, também passa a oferecer o curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para Juventude Rural, que inicia em abril e se estende até dezembro com a realização de diversos módulos.

Além dos cursos já citados, o Cetre oferece ainda: Bovinocultura de Leite; Boas Práticas de Fabricação; Panificação e Processamento de Farináceos – Pães; Panificação e Processamento de Farináceos – Biscoitos e Bolachas; Citricultura Básica; Produção Artesanal de Bolos e Tortas; Massas Frescas e Salgados; e Gestão de Agroindústrias. O Cetre dispõe de infraestrutura como alojamento e refeitório, salas de aula, unidades didáticas, sala de lazer, entre outros espaços. Os cursos contam com o apoio do Sicredi e da Cresol. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3321-0973 ou site www.emater.tche.br

 

 

Foto Terezinha Vilk/Emater/RS-Ascar

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS