Centro de Diagnóstico por Imagens do HC oferece nova modalidade de exame

O Centro de Diagnóstico por Imagens (CDI) do Hospital de Caridade, atendendo solicitação dos médicos do corpo clínico da Kozma, passa a oferecer uma nova modalidade de exame: a elastografia.

Conforme o radiologista Aldo Paza Jr., da Clínica Kozma, a implantação do serviço representa importante desenvolvimento tecnológico na área. ‘A elastografia é uma das últimas aplicações do ultrassom em medicina’, destaca Paza. Segundo ele, o sistema – que é não invasivo – pode substituir a biópsia hepática quando indicada para determinar o grau de fibrose na doença hepática crônica, gerando mais segurança ao paciente e ao profissional médico demandante.

De acordo com o gastroenterologista, Paulo Cavassola, a chegada do exame a Erechim é bem-vinda, especialmente, por auxiliar na orientação do tratamento. ‘Este investimento do HC beneficia diretamente a comunidade regional e os especialistas das áreas afins’, observa Cavassola.

Mais informações sobre o novo serviço e agendamentos podem ser obtidas pelos telefones 54 3520 8484 e 3520 8415, ou direto no CDI do HC. Os convênios Cassi, Saúde Bradesco e Sul América dão cobertura ao exame.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS