Centro de Cultura de Entre Rios do Sul lança marca comemorativa dos 10 anos

No ano de 2011, foi inaugurado o Centro de Cultura de Entre Rios do Sul, o primeiro da região, resultado de muito esforço e dedicação da comunidade, da prefeitura, de instituições regionais e da então Tractebel, hoje Engie, empresa que patrocinou o projeto com base na Lei Rouanet: este é o primeiro centro cultural totalmente incentivado pela Lei Rouanet, em municípios com até 100 mil habitantes.

Relembrar e reviver dez anos de história, construída a partir de um sonho da comunidade escolar, que desejava ter um museu para preservar sua história. Assim, nasceu o projeto do Centro de Cultura de Entre Rios do Sul e se torna o primeiro do Brasil neste formato em cidades com menos de cem mil habitantes.

Para a gestora do Centro de Cultura, Chirley Rigon, este é um momento muito especial. ‘‘O desafio foi enorme, não tínhamos experiência e nem modelos. Mesmo assim, ouvindo a comunidade nos tornamos catalisadores de todas as manifestações culturais. Nos tornamos geradores de uma energia diferente que move o mundo, que enlaça pessoas, etnias, nacionais e internacionais. Comemorar 10 anos é dizer que aprendemos fazendo, e que a cultura a cada dia é a melhor energia que pode mover as pessoas e o mundo. Eu me sinto realizada por ser a ponte entre a cultura e a transformação na vida de muitas pessoas. Quero parabenizar a todos os envolvidos, em especial a Adecova, Associação de Desenvolvimento Comunitário Vila Alegre, que é a mantenedora do Centro de Cultura e que recepcionou a ideia e foi proponente junto ao ministério da Cultura’’, finalizou.

Para comemorar uma década de existência, pertencimento e história, o Centro de Cultura de Entre Rios do Sul preparou uma intensa programação cultural e artística.

Uma marca para festejar

A partir de hoje, a assinatura do Centro de Cultura será acompanhada da marca comemorativa dos 10 anos.

Para o assessor de comunicação e estrategista em linguagem e construção de marcas, Adriel Ferreira, o slogan ‘‘Vivendo a Cultura’’ representa e remete tudo aquilo que o centro de cultura é: vida, amor, paixão e arte. ‘‘Viver a cultura é ser parte de uma grande família de amigos. Procuramos na identidade contemporânea, representar a alegria e festividade, com suas cores vibrantes, cheias de energia e intensidade, que explodem em alegria a partir do número dez. É um convite alegre a vivenciar conosco esta festividade dos dez anos do centro’’.

10 anos em 10 dias

Para relembrar e reviver bons momentos, a equipe do centro de cultura preparou uma grande programação para celebrar estes dez anos. Devido a pandemia, a programação ocorre de forma virtual e poderá ser assistida pelas redes sociais do Centro e no canal do youtube.

Confira a programação:

27 de junho

Centro de Cultura – Usina de artes e vida

Apresentação da história do Centro de Cultura, sua relação com a comunidade e um passeio pela sua sede.

28 de junho

Especial Adecova 33 anos

Uma história de trabalho e compromisso pela comunidade.

A ADECOVA e seus colaboradores tiveram papel essencial para concretização do projeto de construção do Centro no ano de 2011. A entidade existe desde 1988 e já previa atividades culturais.

29 de junho

O Centro e a Comunidade

Um compartilhar sobre o significado que as atividades culturais têm para a comunidade. A conexão que torna possível a permanência e longevidade do Centro de Cultura.

30 de junho

Oficinas e Cursos

Apresentação dos projetos, oficinas e cursos oferecidos. Histórico de atividades e atrações que já aconteceram no Centro ao longo destes 10 anos.

 01 de julho

Amigo do Centro

Os projetos do Centro de Cultura são mantidos por várias mãos, estas nem sempre visíveis. Por trás deste trabalho, existem grandes pessoas que se empenham e acreditam em nosso propósito. Com importantes investimentos e ações dos Amigos, é possível realizar oficinas e manter as atividades do Centro de Cultura. Hoje é dia de agradecer!!! Obrigado amigos!

02 de julho

O Centro em números

O impacto social e cultural do Centro de Cultura também se expressa em números. Conheça um pouco dos resultados conquistados ao longo destes 10 anos!

 03 de julho

 Especial Oficina de Música

As oficinas de música realizadas pelo Centro, sempre tiveram grande recepção de toda a comunidade, movimentando desde crianças a idosos. Hoje, apresentamos um especial de música que reúne momentos especiais desta oficina!

04 de julho

Especial Oficina de Dança

Hoje é dia de compartilhar um especial das oficinas realizadas. As oficinas de dança atendem aos interesses de toda a comunidade, promovendo modalidades como o ballet, jazz, street dance (dança urbana), dança do ventre, dança contemporânea, e outros estilos. O centro de cultura já foi palco de apresentações de diferentes etnias, recebendo delegações de diversos países europeus e latino americanos.

05 de julho

Homenagem aos Professores

Hoje é dia de homenagear os grandes responsáveis pela formação de nossos alunos, nossos professores! Eles que são fundamentais para nossa usina de conhecimento, cultura e sustentabilidade.

 06 de julho

Homenagem aos Alunos

Para agradecer o principal significado de existência do Centro de Cultura, hoje será apresentado uma homenagem aos alunos. Foi através da participação de cada aluno que se tornou possível a execução das atividades culturais no município durante estes 10 anos.

 07 de julho  – 19H

Super live de 10 anos ao vivo

Participação especial do Grupo Os Monarcas

Apresentações do Projeto Musicando: Usina de Artes

Sorteios de brindes e prêmios

Lançamento das inscrições para as oficinas

Onde assistir e acompanhar:

Youtube: https://bit.ly/2SnrGnE

facebook.com/centrode.cultura

instagram.com/centrodeculturaers

www.centrodeculturaers.com.br

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS