Centro de Belas Artes promove formação continuada à professores na próxima semana

Arte, trabalho, tecnologia, imaginação - conexões possíveis e transformadoras para a equipe de 31  professores do espaço

O Centro de Belas Artes Osvaldo Engel – cultural, técnico e profissional realiza na próxima semana, o projeto de Formação Continuada: Arte, trabalho, tecnologia, imaginação – conexões possíveis e transformadoras para a equipe de 31  professores do espaço, que atendem 540 estudantes matriculados nos cursos das áreas de dança, artes visuais, música e teatro.

Os encontros acontecerão de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h no Centro Cultural 25 de Julho, como um momento do processo de formação de artistas e profissionais atuantes no campo da arte a partir do contexto local, oportunizando troca de experiências  e conhecimentos entre os participantes.

As atividades serão coordenadas pelo secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, além do consultor de cultura e arte, Alexandre Vargas, do professor, licenciado em música, Augusto Dossa e da ministrante do belas artes de Joinville, Mirtes Strapazzonn.

Conforme o titular da pasta de Cultura, Esporte e Turismo, Neidmar Alves, a formação visa o aperfeiçoamento da prática, ressaltar temáticas relevantes ao processo educacional e profissional do Belas Artes. “A união da formação à um projeto de trabalho, com troca de experiências e a reflexão sobre artes e artistas, sobre política, cultura, imaginário social e produção cultural reforça nosso compromisso para o Belas Artes voltado a cultura, técnica e profissionalização”, pontua.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS