Centro administrativo: o que pensam as entidades de Erechim

A última segunda-feira (9), foi marcada por reunião do Conselho Municipal Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas (PPP) de Erechim. A municipalidade apresentou ao conselho os pontos positivos de se terceirizar a elaboração do projeto de construção do Centro Administrativo pela Fundação Instituto de Administração (FIA), para buscar a viabilidade e realização via PPP. Mas, o que pensam as entidades sobre o tema? A Rádio Cultura e Jornal Boa Vista, ouviu algumas lideranças logo após a reunião:

Presidente do Conselho de Desenvolvimento de Erechim (CODER), Mário Cavaletti

“Creio que é uma das formas modernas para evoluirmos enquanto município. A viagem a São Paulo nesta Fundação trouxe novidades interessantes, temos uma boa estrutura, somos uma cidade progressista e inovadora, mas não conhecemos tudo. Em breve, teremos boas novidades, estamos apostando nisso e trabalhando juntos, CODER e municipalidade”.

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rosângela Spiazzi Truylia

“Sempre temos que buscar o melhor, o centro administrativo vem para beneficiar o trabalho do poder público e comunidade. Hoje é preciso se deslocar de um lado para o outro e por vezes, não é possível realizar tudo em um único dia”.

Presidente da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim, Fábio Vendruscolo

“Realizamos as tratativas iniciais, enxergamos viabilidade, até mesmo porque temos que nos modernizar conforme as tendências mundiais. Para um município como o nosso, cabe mais uma vez sair na frente e construir um centro administrativo. Um elogio ao executivo, pois nota-se a força de vontade de fazer a diferença, está sendo propulsor desta iniciativa”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS