Centenas de pessoas se dirigiram a pé ou de carro até o Santuário da Santa Cruz

Desde a madrugada desta sexta-feira Santa, centenas de pessoas da cidade de Erechim se dirigiram pela ERS 420, que liga Erechim a Aratiba, até o Santuário Nossa Senhora da Santa Cruz em um trajeto de mais de 20 quilômetros. Não eram apenas pessoas da nossa cidade, mas também do Oeste Catarinense e o sudeste da Paraná e inclusive foi possível ver carros de outros países, como Paraguai e Argentina.

Também ouve a via sacra desde o local que apareceu uma Cruz na terra até onde teria acontecido a aparição de Nossa Senhora da Santa Cruz, até o Santuário no alto da montanha.

No local a onde aparece a Cruz, e que dentro dela não nasce nenhum tipo de vegetação, agora teria surgido mais dois mistérios: um trilho com pisadas de uma mulher no meio da grama onde também não nasce nenhuma vegetação há mais de dois anos.

O segundo mistério, que teria surgido na cabeceira da Cruz uma pequena pedra a mais de dois anos e que aos poucos vêm crescendo. “São mistérios que até então não se explica, tanto as pisadas e agora está pedra que era pequenininha e hoje é o que vocês estão vendo”, disse Lucas Farina que nasceu nesta comunidade e que cada pouco passa pelo local.

Talvez por estes mistérios, na sexta-feira santa o local acolhe tantos fiéis.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS