Centenário busca apoio amplo pela ERS 477

Uma comitiva formada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Centenário, Gilberto Kozak (Beto), e os vereadores Alceu Marcelo e Jandir José Piotroski, todos integrantes da bancada do Partido dos Trabalhadores, estiveram em Porto Alegre nesta semana buscando apoio de deputados e entidades para o asfaltamento da ERS 477.

O Presidente do Legislativo de Centenário Gilberto Kozak destacou que o objetivo principal da viagem foi articular apoio para o asfaltamento da rodovia ERS 477, principal ligação entre o município e Erechim lingando a Região Norte ao Nordeste do Rio Grande do Sul.

“Esta é uma antiga reivindicação, e em 2020 Executivo realizou uma adequação do projeto técnico, restando apenas a liberação dos recursos para que a obra seja licitada”, explicou o presidente da Câmara de Vereadores.

A comitiva realizou uma audiência com o deputado Gilberto Capoani, que repassou aos vereadores a informação de que a demanda deverá ser atendida em um período curto de tempo, já que o governo do estado deverá anunciar nos próximos dias diversas obras para nossa região Alto Uruguai, e o acesso asfáltico até Centenário está entre as obras que serão anunciadas.

Os vereadores ainda se reuniram com o Deputado Marcon, que reconheceu a importância da obra para o desenvolvimento regional e comprometeu-se a articular para que a obra seja licitada ainda em 2021.

Os representantes de Centenário também cumpriram agenda com o presidente da Famurs Maneco Hassen, que durante o encontro, os vereadores solicitaram o seu apoio auxiliando no diálogo com o governo do Estado para a execução da obra. O presidente destacou que vai estabelecer um cronograma de ações para buscar uma solução para o município, ele deverá agendar uma visita em Centenário avaliar in loco esta importante demanda da comunidade local.

Ao retornar da viagem, Gilberto mostrou otimismo, e considerou muito produtiva as audiências realizadas. “O grande esforço realizado pelo município nos últimos anos, destinando, inclusive, recursos próprios para a adequação dos projetos de asfaltamento começaram a surtir efeitos, e logo deveremos colher os frutos dos investimentos feitos e está deve ser uma luta de todos” comentou ele.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS