CEJA inaugura seu Marco do Centenário

No último dia 04, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CEJA), realizou a solenidade de inauguração de seu Marco do Centenário, “Janela do Tempo: Registros além da memória”, que tem por objetivo valorizar a trajetória da educação no município, enfatizando o trabalho desenvolvido. Trata-se de uma janela de madeira com um estilo tradicional das casas antigas da cidade, doada pela família Blazejuk, da etnia russa.

Na oportunidade estiveram prestigiando o evento, além de estudantes, professores e funcionários, o prefeito Luiz Francisco Schmidt, a secretária de Educação Vanir Bombardelli e Lucas Carbonari, representado o Setor Pedagógico da SMEd. Também presente, o casal doador, João e Dina Blazejuk, bem como o presidente do Círculo de Pais e Mestres, Mauro Rogério Tubin.

Além da cerimônia de descerramento, os presentes tiveram a oportunidade de apreciar a declamação da poesia “Orgulho da minha terra, de Fernando Pappis, que foi publicada no livro Poetizando 100 palavras.

O Marco ficará fixado na parede do corredor da sede do CEJA, servindo como um mural expositor das atividades desenvolvidas pela escola, buscando articular passado e presente, dando visibilidade à relevância do trabalho realizado.

Nos seus nove anos de existência, o CEJA vem contribuindo para a elevação da escolaridade de jovens e adultos do município, sendo que até o momento, cerca de 1280 estudantes já passaram pela instituição, resgatando sua cidadania, autoestima e qualificando-os para os desafios da vida pessoal e profissional.

Na oportunidade, a secretária de Educação, Vanir Bombardelli salientou que os marcos do centenário são uma simbologia que ficarão para sempre nos registros das comemorações dos 100 anos do município, como um legado físico, cultural e emocional. Que o CEJA faz história não só pelo marco, mas pela contribuição com a educação do município, sendo fundamental na vida desses estudantes, resgatando e emancipando cada um, para que conquistem os seus sonhos”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS