Casos ativos e fiscalização pautam reunião do Comitê Covid-19

Na manhã desta sexta-feira (12), o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello e o secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini participaram da reunião semanal do Comitê Covid-19, onde foram debatidas ações da semana e estratégias de combate a Covid-19 nos próximos dias.

Assim como nas últimas semanas, os protocolos adotados no município em relação ao modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado é de bandeira Laranja, que permite a flexibilização de diversos serviços. Durante a reunião, os integrantes do Comitê falaram sobre a preocupação do número de casos ativos, que seguem subindo e conforme boletim de quinta-feira (11), é de 131 em Erechim, e também o aumento da procura de pessoas com sintomas na Central Covid-19.

Além disso, a secretária de Saúde, Eclesan Palhão, também reforçou, que assim como no último fim de semana, a Vigilância Sanitária vai realizar inspeções em estabelecimentos comerciais com auxílio da Defesa Civil e Brigada Militar. “Não vamos fazer vistas grossas para locais que não estejam cumprindo os protocolos do decreto e cuidando das questões de saúde da população. Nossa equipe estará na rua”, frisou. Conforme as regras estabelecidas, os bares podem trabalhar respeitando a capacidade permitida, uso de máscara, álcool em gel e até mesmo música ao vivo é permitida, mas não em formato para dança.

Vacinação contra Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 segue no município. Nesse momento, os idosos acima de 85 anos estão sendo imunizados em domicilio. As equipes de vacinação vão até as casas, devidamente identificados como profissionais da Secretaria de Saúde e com carro público. Até quinta-feira (11), já foram imunizadas 3.594 pessoas em Erechim. Ainda não há previsão para chegada de uma nova remessa de doses para dar sequência a vacinação dos profissionais da saúde.

O vice-prefeito Flávio Tirello, destacou o incansável trabalho realizado pelas equipes de saúde do município. “Temos pessoas nas UBS’s, hospitais, Central Covid e nas ruas para combatermos essa doença. É um trabalho árduo, mas que precisa da ajuda de toda população”, finaliza.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS