Caso suspeito de Coronavírus é descartado em Passo Fundo

Outros dois casos seguem sob análise

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) informou na tarde desta segunda-feira (2), o resultado do laboratório de referência do estado do Rio Grande do Sul e Ministério da Saúde, apontou negativo para o Novo Coronavírus.

A paciente havia sido atendida no dia 25 de fevereiro, no HSVP, quando apresentou febre e sintomas respiratórios. Vale ressaltar, que ela foi enquadrada por ter retornado de uma de viagem da Europa e foi diagnosticada com o vírus influenza tipo A, um dos vírus da gripe.

Ainda, em Passo Fundo outros dois casos estão em processo de investigação. As duas mulheres estiveram na Itália, passam bem e estão em isolamento domiciliar. O material foi coletado e o município aguarda os resultados dos exames.

Sintomas

Os sinais e sintomas podem ser febre, calafrios, dor de cabeça, mal-estar, dores no corpo, podendo apresentar diarreia, tosse ou secreção nasal. A pessoa com o Coronavírus pode transmitir o vírus mesmo sem apresentar sintomas respiratórios.

Dessa forma, após ser avaliado pela equipe de saúde e se não houver necessidade de internação hospitalar, o doente deve permanecer em casa enquanto estiver com os sintomas da doença, em isolamento domiciliar.

Fonte: Diário da Manhã/Passo Fundo

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS