Casa do Artesão fomenta economia criativa no município

 Na tarde desta quinta-feira (3), o prefeito Paulo Polis, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, o diretor de Fomento a Micro e Pequenas Empresas, Jonas Marini e o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Alan Vargas acompanharam a entrega das chaves da Casa do Artesão à duas associações.

A Maria Lurdes Souza faz parte da Associação Multi Arte e há 20 anos trabalha com artesanato, enaltecendo a função do espaço para economia criativa. “Pra cidade de Erechim é um grande mercado. Nós temos 28 anos de atividades e esse espaço que agora tem mais segurança, está com toda instalação elétrica adequada”, explica.

As Associações Multi Arte e Casa do Artesanato foram selecionadas através de Chamamento Público no fim de 2020 e ficarão sob responsabilidade da Casa do Artesão no período de cinco anos. O espaço que fica na Praça Júlio de Castilhos passou por uma reforma no último mês, com um investimento de quase 35 mil reais.

A Sirlei Alberti faz parte da Associação Casa do Artesanato e trabalha na área há 20 anos e destaca o carinho do trabalho que é feito no local. “Pra nós é uma forma de interação, estimular a criatividade e nós somos apaixonadas por artesanato”, pontua.

A partir da próxima semana, o local será reaberto em horário comercial, onde poderão ser adquiridos trabalhos com tecidos, tricô, crochê, pintura, bordado e madeira.

O prefeito Paulo Polis conheceu as novas instalações do local acompanhado do grupo. “É importante que esse local reestruturado vai dar mais condições de trabalho, de criatividade, de estimulo a economia e tudo isso com segurança pra cerca de 20 pessoas que fazem parte das duas associações”, finaliza.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS