Casa de Apoio na capital recebe novos investimentos

O Município de Erechim mantém unidade de Casa de Apoio na capital do Estado para dar suporte aos usuários que necessitam de determinados tratamentos de saúde. E o Secretário Municipal de Saúde, Jackson Arpini, cumprindo agenda oficial em Porto Alegre, incluiu o endereço mantido pela Secretaria Municipal de Saúde nas visitas. Na oportunidade reuniu-se com Neusa da Silva, diretora do serviço de apoio, e dialogou com os usuários que estavam alojados para tratamento de saúde nos hospitais de referência SUS. No momento, 37 pacientes, que foram encaminhados pela SMS.

A Casa de Apoio recebeu novas aquisições que foram realizadas para melhor dotar a estrutura física do local. Geladeira, ar condicionado, máquina de lavar roupa, micro-ondas, armários, estantes, revisteiro, gaveteiros, cadeiras, mesas, roupeiros e utensílios de uso diário, como panelas, jarras, mangueira, varal, entre outros, são parte do que foi adquirido com recursos próprios da SMS, no montante aproximado de 15 mil reais. Melhorias na estrutura física como a adaptação de um banheiro para portadores de necessidades especiais, são outras melhorias em andamento.

Jackson Arpini ressalta que a Casa de Apoio está muito bem equipada, mobiliada e em posição privilegiada. “Nosso objetivo é acolher com humanização os usuários que buscam a capital do estado para tratamento de saúde em áreas que o município não dispõe e não é referência para o Sistema Único de Saúde. Estamos investindo de forma permanente para qualificar a aprimorar os serviços”, finaliza o titular da Pasta da Saúde.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS