Cáritas Diocesana retoma tema da Campanha da Fraternidade

Na tarde de terça-feira, 30 de julho, no Centro Diocesano de Pastoral, a Cáritas Diocesana de Erexim realizou seu 3º encontro de formação deste ano com coordenadores paroquiais. Após a acolhida, pelo coordenador diocesano da Cáritas, Sr. João Agnoletto, Irmã Geneci Dalmagro, da paróquia São Francisco de Assis do Bairro Progresso, conduziu o momento de oração, a partir do evangelho do dia (Mt. 13,36-34), a parábola do joio, refletindo com os participantes sobre a boa semente a semear.

Pe. Cleocir Bonetti, em nome do Administrador Apostólico da Diocese, Dom José, dirigiu sua palavra de estímulo e otimismo aos participantes. Agradeceu a todos pelo que vivem e realizam, especialmente frente aos desafios da missão junto aos mais pobres. Recordou o acompanhamento dado à Cáritas por Dom José, marcando presença nos seus encontros.  Salientou que a Cáritas assumiu um novo rosto na Diocese, um novo dinamismo na evangelização. Para dispor de uma sede própria para atender os necessitados em melhores condições, a Diocese está por concluir a adaptação de uma construção perto do Salão de Eventos do Seminário. Esta iniciativa desafia também as paróquias a melhorar seus espaços para acolher os pobres de suas comunidades. Frisou que diante dos desafios não se pode desanimar e sim vê-los como novas oportunidades para a a evangelização.

A seguir, a coordenadora da Pastoral da Criança, Sr.ª Marinês Agnoletto, e o coordenador diocesano da Cáritas, conduziram estudo sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade e Políticas Públicas”.

Após a conclusão da reflexão, o coordenador diocesano partilhou com os presentes alguns aspectos práticos das ações e da missão da Cáritas diocesana e os lembrou da importância de mobilizar as suas equipes para a participação no seu retiro agendado para o dia 22 de outubro deste ano.

Finalizando o encontro, o Padre Jóssi, pároco da paróquia São Francisco de Assis, do Bairro Progresso, agradeceu a dedicação e o trabalho de cada agente voluntário da Cáritas, invocando a bênção sobre os presentes.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS