Cáritas de Jacutinga faz doação de lençóis ao hospital local

Os voluntários da Cáritas de Jacutinga realizaram sua terceira ação especial de solidariedade deste ano na tarde desta quarta-feira, 27, a doação de 50 lençóis e 30 fronhas para o Hospital São Judas Tadeu daquela cidade. As peças foram feitas sob medida uma vez que o Hospital adquiriu colchões e fronhas com tamanhos diferentes. Os recursos para a doação foram obtidos através de “ação entre amigos” da Cáritas.

Na ocasião da entrega das peças, na sala da administração daquela casa de saúde, seu diretor, Ivomar Bulau, agradeceu à Cáritas e à Paróquia Santo Antonio. Falou da importância do gesto e das reformas realizadas no Hospital, como a instalação de um elevador e de um novo equipamento de Raio X.

Pe. Olírio Streher, o Pároco local, estava junto com o grupo da Cáritas e destacou a importância da prática da caridade, citando São Paulo, segundo o qual na vida do cristão persistem três coisas, a fé, a esperança e a caridade, mas a mais importante é a caridade.

As outras duas doações da Cáritas ao longo do ano foram para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim e para o Asilo Santo Antônio de Jacutinga.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS