CAPSad realiza primeira Assembleia aberta à comunidade
Nesta segunda-feira (16), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPSad) de Erechim promoveu, em seu espaço, sua primeira assembleia aberta à comunidade, tornando-se um marco importante para o fortalecimento do diálogo e da participação democrática.
O evento contou com a presença de usuários, familiares, equipe técnica e autoridades locais, incluindo o presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Pezzenatto. Sob a presidência da coordenadora do CAPSad, a psicóloga Andresa Almeida, a assembleia foi aberta com a exibição de um vídeo institucional que apresentou o trabalho realizado pelo serviço.
Em seguida, a oficineira Valdete Klein trouxe uma rica apresentação sobre a Associação Cultural e de Economia Solidária “Pés na Terra, Mãos do Mundo”, destacando iniciativas de geração de renda e inclusão social promovidas no município.
A assembleia também reservou espaço para um debate democrático, onde participantes puderam contribuir com ideias e reflexões sobre o fortalecimento do CAPS e da rede de cuidado em saúde mental.
Realizada no espaço do CAPSad, a assembleia foi descrita como um momento produtivo e enriquecedor, sendo mais uma das ações realizadas para fortalecer a rede de cuidados em saúde mental e promover a participação ativa da comunidade nesse processo.
Mais informações sobre o CAPSad e seus projetos, podem ser obtidas pelo telefone 54 3520 7238 ou diretamente no local, na Rua José Menta, 90.
Texto e foto: Ascom