Candidatas à corte realizam a primeira avaliação em Erebango

Após a carreata promovida no dia 16 de abril, as candidatas a soberanas de Erebango participaram na tarde de sábado (30), da primeira avaliação.

A prova escrita, objetiva, foi aplicada na Escola 11 de Abril e contou com 20 questões sobre aspectos históricos, culturais, relacionados ao brasão, administrações, comunidades, entre outros pontos que marcam a origem e o desenvolvimento local.

Para a organização do teste foram utilizadas basicamente duas obras: ‘Cinquentão’ e ‘Novos Tempos, Novos Rumos’, ambos de autoria de Loreci Zancanaro e Maria Tereza Petry Hoppen.

Conversa sobre etiqueta

Após a avaliação as sete jovens: Ana Clara Araújo Bressan; Chaiane Vitoria Kosloski; Fernanda Tyburski; Gabriela Bolsonello Hirt; Gabriele Souza do Nascimento Beck; Kailany Gabriele Sielski; e Kaliane Soares de Morais, receberam orientações relacionadas às normas de convivência social. A oportunidade foi ministrada pela especialista na área, Maria Cristina Lehmann Ferrari.

O Concurso para eleger a rainha e as princesas do município é organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, com assessoria de Anissara Zir.

A segunda etapa acontece no dia 14 de maio, momento em que haverá entrevista com jurados, seção de fotos, gravação de vídeo e coquetel de confraternização.

Por Assessoria de Comunicação 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS