Candidatas à Rainha da Frinape 2018 participam do 1º Encontro de Integração

Candidatas, Princesas Étnicas, Princesa Nativa e Prenda participaram de palestras com psicóloga e preparador de soberanas

Durante todo o dia de sábado, 14, as candidatas à Rainha da Frinape 2018, Princesas Étnicas, Princesa Nativa e Prenda participaram do 1º Encontro de Integração, que faz parte do cronograma de atividades do Concurso de Escolha da Rainha da Frinape 2018. O evento, realizado  no Polo de Cultura, foi preparado cuidadosamente pela Comissão Social da Frinape 2018, que tem na coordenação Denise Sponchiado e Deunice Fiebig. Na pauta do encontro, palestras com a Psicóloga Daniela Miotto e o Turismólogo e preparador de soberanas, Ênio Martins, encerrando com uma atividade com Leandro Bacedo, formado em licenciatura e acadêmico do Curso de Educação Física Bacharelado, que aplicou dinâmicas de grupo.

No intervalo do almoço, que foi  oferecido pelo presidente presidente da ACCIE, Fabio Vendruscolo, foram gravados os vídeos de apresentação das candidatas para o desfile de passarela que será realizado no dia 25 de agosto, no Salão de Eventos da URI Erechim.

Na primeira atividade, as candidatas e princesas participaram de uma integração, onde cada uma teve que apresentar uma a outra. Na palestra, foram focados assuntos como ansiedade durante o processo do concurso e como se preparar para os momentos que antecedem a grande noite, quando serão anunciadas as vencedoras.

O PAPEL DA SOBERANA É ENCANTAR

Em seguida, o turismólogo e preparador de soberanas, que já participou da Comissão Social da Festa Nacional da Uva de Caxias do Sul e que atuou em mais de 25 concursos de beleza pelo Estado, Ênio Martins, falou sobre “O Peso da Coroa”. Nesta palestra, foram abordados assuntos como etiqueta social, etiqueta à mesa, imagem pessoal e estilo, boas maneiras, postura, comunicação, relacionamento Corte x Comissão Social e quanto pesa uma coroa, onde foram apresentados trechos do filme The Crown. Para Ênio, o peso da responsabilidade de uma soberana vai muito além do glamour. “É preciso comprometimento”, afirmou.

Ainda antes do almoço, Ênio desenvolveu três dinâmicas onde os enfoque foram: relações interpessoais, controle emocional e soberania. Momentos marcantes vividos por todas.

O segundo momento com Ênio Martins, o tema foi “Coaching Buscando Excelência”, onde foi realizado um simulado, com perguntas realizadas por jurados em concursos; apresentação, técnicas de postura e desfile, onde foram apresentadas ferramentas e técnicas para atingir a excelência. Ao encerrar, o palestrante falou que papel da soberana de um evento é encantar.

O próximo encontro com as jovens será realizado no próximo sábado, dia 21, com palestras sobre conhecimentos gerais e história regional, das 9 horas às 17h30min, no Polo de Cultura.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS