Câmara homenageia o Ypiranga com Menção Honrosa por campanha histórica no Gauchão

Diante do feito do Ypiranga no Campeonato Gaúcho deste ano, a Câmara de Vereadores não poderia deixar de prestar a sua homenagem em virtude deste momento marcante e único na história da instituição. Por isso, nesta quarta-feira (13), o Poder Legislativo realizou, através de requerimento do vereador Wallace Soares (PSDB), uma Sessão Solene, com entrega de Menção Honrosa, para celebrar a conquista do vice-campeonato, bem como saudar a comunidade que apoiou o Canarinho e todas as pessoas que fizeram parte da trajetória do time na competição.

Em seu discurso na tribuna, Wallace destacou sua história com o clube, e citou principalmente o seu envolvimento com a torcida organizada. “A Los Imigrantes homenageia em seu nome não só a origem do Ypiranga, mas de nossa terra, que se desenvolveu e cresceu pelas mãos de imigrantes das mais diversas culturas e etnias”, relembrou o parlamentar, reforçando a importância que o clube tem para o município. “O Ypiranga Futebol Clube é um patrimônio e representa muito mais do que um clube de futebol, até porque nunca é só futebol. Ao longo de sua quase centenária história é um símbolo esportivo, cultural e uma das várias faces de Erechim que é reconhecida por todo o país, o que nos orgulha e engrandece”.

Já o técnico Luizinho Vieira, comandante da equipe no campeonato exaltou a campanha do Ypiranga, mas ressaltou que agora o foco é no principal objetivo do ano, o acesso a Série B do Campeonato Brasileiro. “Estou muito satisfeito com o que fizems até então, mas a minha missão desde a chegada não era o Campeonato Gaúcho. Acho que é um processo importante para entendermos que estamos no caminho, mas a missão só termina no dia 25 de setembro, no dia do acesso à Série B”, pontuou.

Representando o clube, o presidente Adilson Stankiewicz agradeceu a homenagem e recordou o último jogo do campeonato. “A final foi uma marca, recebemos muitos elogios por conta da organização e principalmente da educação do nosso povo. Com certeza isso nos marcou”, elogiou. Ele refletiu ainda sobre a trajetória do time ao longo da competição. “O Ypiranga jogou um futebol que nos orgulhou, independente do resultado, a caminhada mostrou que fomos os melhores do campeonato”, finalizou.

Ao final da sessão, a diretoria do Ypiranga entregou diversas medalhas aos presentes.

O evento contou com a presença dos 17 vereadores da atual legislatura, comissão técnica do clube e demais autoridades municipais.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS