Câmara é parceira do Executivo na implantação do IPTU Digital

Nesta quarta-feira (23), o presidente do Poder Legislativo, vereador Ale Dal Zotto (PSB) se reuniu com o secretário municipal da Fazenda, Valdemar Loch, com quem tratou sobre uma importante iniciativa lançada recentemente pelo Poder Executivo, o IPTU Digital. Com o objetivo de oferecer um serviço mais ágil, moderno e econômico para os cofres públicos, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano em 2022, será informatizado, feito pelo próprio contribuinte de forma rápida e simplificada. A mudança irá gerar uma significativa economia de R$ 170 mil, já que haverá redução de gastos com papel, impressão e distribuição de carnês.

 

Como nem toda a população conta com acesso a computadores e internet, o presidente Dal Zotto confirmou ao secretário que irá solicitar aos demais parlamentares para que auxiliem, através de seus assessores, os munícipes que necessitem de suporte para emissão dos boletos. “Esta é uma iniciativa que trará benefícios ao município, que pensa no contribuinte, facilita os processos e ainda gera economicidade. Naturalmente, a Câmara é parceira da secretaria e da comunidade, e fará sua parte para ajudar no que for necessário”, afirma.

 

O novo sistema digital para pagamento do IPTU está em fase de testes e verificação, e logo estará disponível para utilização pelos erechinenses.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS